Sandy

Biografia - Sandy

Sandy
Sandy 130.567 visitas

1. Sandy Leah Lima (28 de janeiro de 1983) é uma cantora brasileira.
2. Sandy Mölling, mais conhecida como "Sandy", é uma cantora alemã nascida em 27 de Abril de 1981.

1. Sandy Leah Lima (28 de janeiro de 1983) é uma cantora brasileira. Nasceu em Campinas, estado de São Paulo. Em 2007, encerrou a dupla de enorme sucesso que formou durante 17 anos com seu irmão Junior Lima (Sandy e Junior) vendendo mais de 18 milhões de álbuns, e, em 2010, retornou ao cenário musical com projeto solo e totalmente autoral, Manuscrito, que foi certificado com Disco de Platina, e sua primeira turnê, homônima ao CD, teve ingressos esgotados em praticamente todas as praças por onde passou. Em novembro de 2011, lançou seu primeiro DVD solo, Manuscrito Ao Vivo com participações especiais de Lenine, Seu Jorge e da inglesa Nerina Pallot. Em outubro de 2012, lança o Princípios, Meios e Fins, projeto musical de inéditas e primeiro EP da carreira da cantora. E em junho de 2013 Sandy lança seu 2° álbum solo, intitulado Sim, contendo as músicas do EP ''Princípios, Meios e Fins'' e mais 5 canções inéditas.

Graduou-se em Letras pela PUC Campinas no final de 2008. Foi a primeira artista brasileira a tocar no Maracanã em turnê própria, apresentou-se no Rock In Rio, reuniu público recorde de 1,2 milhão de pessoas em João Pessoa (PB) durante um show, viajou com nove mega-turnês por todo país e também ao exterior (EUA, Japão, Angola e Chile). Teve o seriado 'Sandy e Junior' na Rede Globo por cinco anos, foi protagonista de novela (Estrela Guia) e cinema (Acquária). Já cantou em parceria com grandes nomes da música nacional e internacional como Caetano Veloso, Djavan, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Nando Reis, Lenine, Marcelo Bratke, Andrea Bocelli, Laura Pausini, Enrique Iglesias, Jason Mraz, entre outros.

2. Sandy Mölling, mais conhecida como "Sandy", é uma cantora alemã nascida em 27 de Abril de 1981. Ficou conhecida por integrar uma girlband alemã de sucesso mundial, o No Angels.

Durante o hiatus da banda, Sandy lançou dois álbuns solo, Unexpected e Frame Of Mind, colecionando sucessos como Unnatural Blonde e Tell Me. Fez sucesso com a música One in a Million, que mais tarde foi regravada para a série Hannah Montana, do canal Disney Channel, pela cantora e atriz Miley Cyrus.

Hoje em dia está trabalhando novamente com o No Angels.

Comentários no Facebook

Vídeo do Youtube