Mara Lima

Biografia - Mara Lima

Mara Lima
Mara Lima 195.439 visitas

Marilei de Souza Lima ou simplesmente Mara Lima (Francisco Beltrão, 7 de janeiro de 1961) é uma cantora de gênero gospel brasileiro. Além de cantora, Mara Lima também trabalha com a política, ocupando o cargo de deputada estadual. Ela é do partido do PSDB.
Nas eleições legislativas de 2010, Mara Lima foi eleita deputada estadual pelo PSDB-PR, com 57 mil votos.

Seus pais, o militar Constantino Lima dos Santos e a professora Tereza Nonato dos Santos, sempre foram muito humildes, mal conseguiam manter ela e os outros 3 irmãos, Ariel, Hamilton e Sirlei. Ainda pequena já mostrava talento para o canto e música. Cantava com o pai em festinhas da família e de amigos. Aos oito anos de idade, começou a trabalhar como babá, logo depois foi vendedora em loja. A garota de olhar iluminado sofria muito, chegando a ir ao Lixão do Ceasa catar restos de alimentos para comer. Nesta época ela estava passando por muitas dificuldades, então aceitou o convite de Gessé Lima; hoje seu esposo, para ir à igreja.

Ela começou a cantar em igrejas onde passava. Inicialmente cantava hinos de outros cantores, porém começaram a surgir pedidos para que ela gravasse seu primeiro disco; Aceitando a proposta, Mara lança o seu álbum de estréia Além da Morte 1982, pela gravadora Som e Louvores. Este CD foi muito bem aceito e ela começou a se tornar conhecida por todo o Brasil, a canção destaque desse CD foi a Música "Rosa Vermelha", que explodiu nas igrejas evangélicas. Nos próximos anos lançou outros álbuns muito bem aceitos. No ano de 1988 Mara lança o LP "Grão de Areia" surpreendendo assim a todos. A canção "Estou Aqui" passou a ser a mais executada de todas as rádios do Brasil. Mas foi no ano de 1989 que Mara Lima explodiu de Sucesso, com o LP "Valor de Uma Alma". A Canção que da título ao LP Foi e é sucesso Nacional e Internacional sendo regravada em varias línguas do Mundo. Então no ano de 1994 circula-se a noticia nos jornais Paranaenses: Mara Lima atinge a Marca de 1 Milhão de discos vendidos. Tornando a cantora como umas das principais cantoras Pentecostais do Brasil.

Atualmente, Mara possui mais de 32 anos de carreira e está na diretoria da gravadora Louvor Eterno, junto com seu marido. O grupo possui uma Rádio FM, a Rádio Louvor Eterno FM que está localizada no município de Mandaguari, no Paraná, um estúdio de gravação em Curitiba, além da gravadora Louvor Eterno, que já levou muitos artistas ao reconhecimento, como Ariely Bonatti e Damares.

Em 2009, Mara descobre que está com um cisto em suas cordas vocais, então por ordem médica, Mara fica sem gravar CD. Mas depois de ficar em tratamento por três anos e passar por três intervenções cirúrgicas, Mara descobriu que o cisto havia desaparecido, e por isso a cantora decidiu gravar um álbum em comemoração de sua cura e sua carreira que faz 30 anos.5 A canção "Lágrimas", escolhida como o primeiro single, será divulga antes do lançamento oficial do CD, seguida das músicas "Vou Tocar o Céu", que dá nome ao álbum, e "Eu acreditei" também estarão disponíveis ao público, segundo informações do site Gospel Channel Brasil.6 O álbum foi produzido por Melk Carvalhedo e Ezequiel Matos, o CD foi lançado durante a Expocristã 2012.

Comentários no Facebook

Vídeo do Youtube