Daniel Maia

Biografia - Daniel Maia

Daniel Maia
Daniel Maia 493 visitas

Sob direção de Gabriel Villela, atuou e criou arranjos para os espetáculos Ópera do Malandro, Os Saltimbancos e Gota dÁgua, de Chico Buarque de Hollanda; atuou como vocalista da cantora Elba Ramalho, no show Elba Ramalho Canta Luiz Gonzaga; compôs a música para os espetáculos Auto da Liberdade em Mossoró-RN e Fausto Zero, de Goethe.

Para a Cia. de Dança Palácio das Artes, compôs a música para Coreografia de Cordel, direção coreográfica de Tuca Pinheiro, e Transtorna, sob direção de Cristina Machado.

Compôs a trilha sonora para os balés infantis Oras Bolas e 100 + nem menos, ambos de Anie Welter, em parceria com Morris Picciotto; Maratona de Nova York e Peça de Elevador (para a Cia. Elevador de Teatro Panorâmico), ambos sob direção de Marcelo Lazzaratto.

Fez a direção musical e música original para Západ – a Tragédia do Poder (para a Cia. Teatro Balagan) e Os Cegos (TV Cultura), direção de Maria Thaís; para os infantis Era uma Vez um Rio e Veludinho, direção de Lavínia Pannunzio; Carta a uma filha, direção de Marcia Abujamra; para o balé Traçado Dentro, de Marize Piva; e para Olivier, Fusca e Fogão, do chef Olivier Anquier.

Fez a direção musical e música original para Pedrinho Curuçá, baseado em Petrouchka de Stravinsky, direção de Luciano Gentile, para o projeto Fábricas de Cultura.

Em 2009, compôs a música para Soltando os Cachorros, baseado em textos de Hilda Hilst, Cassandra Rios e Marisa Raja Gabaglia sob direção de Angela Barros e para Vestido de Noiva, de Nelson Rodrigues, sob direção de Gabriel Villela.

É possível baixar faixas gratuitas no site oficial do artista, em www.danielmaia.com.

Comentários no Facebook

Vídeo do Youtube