Buchecha

Biografia - Buchecha

Buchecha
Buchecha 5.303 visitas

Claucirlei Jovêncio de Souza nasceu no dia primeiro de abril de 1975, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. De origem humilde, Buchecha largou cedo os estudos para ajudar no sustento de sua família. Aos 13 anos ele começou a trabalhar e atuou como vendedor ambulante, office boy e servente de obras. Apesar da dura rotina, a alegria e descontração sempre foram uma forte característica de Buchecha. No ano de 92, ao lado do fiel amigo, Claudio Rodrigues, Buchecha forma uma das duplas de maior sucesso do funk carioca.

Com letras românticas e alegres, Claudinho e Buchecha conquistaram rapidamente o carinho do público e fizeram sucesso em todo o país! No início da carreira, Claudinho e Buchecha participaram de um festival de música. Fazendo um apelo contra a violência nos bailes, a canção “Rap do Salgueiro” tornou a dupla vencedora do festival. Alguns amigos gravaram a apresentação e a música passou a tocar nas rádios cariocas, dando grande destaque para Claudinho e Buchecha.

Em pouco tempo, os eternos amigos assinam contrato com uma gravadora e lançam o primeiro álbum. O sucesso foi imediato! A música “Conquista” foi sucesso em todo o país e vendeu mais de um milhão de cópias. Em um curto período de tempo, Claudinho e Buchecha saíram dos bailes cariocas, foram parar nos programas de TV e viajaram por todo o Brasil fazendo shows.

E não parou por aí. A turnê do primeiro disco passou por países como Japão, Portugal, Argentina e Estados Unidos. Marcados pela alegria e criatividade, Claudinho e Buchecha divertiam o público nos shows com coreografias muito animadas. O segundo disco de “Claudinho e Buchecha” manteve a trajetória de sucesso e vendeu um milhão e 250 mil cópias. Claudinho e Buchecha lançaram juntos seis álbuns.

Com uma agenda lotada de shows desde o primeiro disco, eles passavam grande parte do tempo viajando. E foi na estrada que uma fatalidade atingiu a dupla. Morto em um acidente de automóvel ao retornar de um show em 2002, Claudinho deixou muitas saudades.Não existe nada capaz de substituir uma amizade que dura mais de 20 anos. Por isso, após a morte do companheiro, Buchecha resolveu continuar com carreira solo, e recebeu o apoio dos familiares do eterno amigo.

Seguindo carreira solo, Buchecha lançou dois álbuns e continua fazendo shows por todo o país.Durante os 16 anos de carreira, Buchecha vendeu mais de três milhões de cópias e se apresentou em palcos de todo o mundo. Ao lado de Claudinho, Buchecha emplacou diversas músicas nas paradas de sucesso e algumas delas foram regravadas por grandes nomes da MPB.

Adriana Calcanhoto fez uma linda versão para a música “Fico assim sem você”. E o grupo Kid Abelha levou a canção “quero te encontrar” de volta às rádios. Amparados por uma grande amizade, Claudinho e Buchecha saíram de uma comunidade pobre e superaram todas as dificuldades em nome de um sonho. E levando muita alegria, o sonho se tornou realidade e está longe de ter um final.

Comentários no Facebook

Vídeo do Youtube