Bonde da Stronda

Biografia - Bonde da Stronda

Bonde da Stronda
Bonde da Stronda 93.898 visitas

Bonde da Stronda (ou BDS) é uma dupla musical de hip-hop formado no ano de 2006 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, pelos MC's cariocas Mr. Thug e Léo Stronda. Antigamente o grupo era formado também pelos MC's Cot e Night. Suas letras falam da realidade do seu dia-a-dia tendo assuntos como preconceito, mulheres, noitadas, bebidas, namoro, amor e sexo.

O nome do grupo "Stronda" tem como significado um estilo de vida, seria a pessoa que sai para curtir a vida e se divertir, a pessoa que vai strondar. Entre alguns dos maiores sucessos do grupo estão: Nossa Química, Tic Tic Nervoso, XXT, Mansão Thug Stronda, Playsson Raiz, Esbórnia e Álcool, entre vários outros.

O grupo surgiu no dia 5 de novembro de 2006, sendo formado por Mr. Thug (Diego Villanueva), Léo Stronda (Leonardo Schulz), MC Cot (Marcus Vinicius) e MC Night (Patrick Lopes). Tudo começou quando Léo resolveu mostrar para Thug a letra de uma música que ele tinha composto em casa chamada "Vida de Playsson" e o chamou para gravar apenas para mostrar para os amigos.2 6 Como não tinham nenhuma experiencia ainda no ramo musical, eles começaram com gravações caseiras e usando bases de outras músicas internacionais. Logo com o lançamento independente das canções na internet, ficaram reconhecidos pela mídia e se popularizaram entre os jovens com suas músicas politicamente incorretas e com um estilo próprio.

Comentários no Facebook

Vídeo do Youtube